Central de Atendimento: (11) 3147-2327
Há 51 anos, garantindo a melhor relação custo e benefício para os seus clientes

Responsabilidade Social

A SEGURATEC Corretora de Seguros, através da Fundação Kunito Miyasaka, e suas controladas, contribui com diversas Entidades para a realização de seus projetos, sendo algumas delas:

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. Fundada por Koko Ichikawa em 1963, foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe cerca de 80 adultos em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba. A manutenção da Kibô-no-Iê é feita pelo trabalho de mais de 90 funcionários e uma equipe de 40 diretores voluntários, com o apoio de centenas de fiéis voluntários.

Visite o site


O Ikoi-no-Sono iniciou suas atividades em 1942, por meio da Comissão Católica Japonesa de São Paulo, com objetivo de atender aos imigrantes japoneses presos em consequência da II Guerra Mundial.

Em 1953 constituiu-se legalmente com a denominação de Assistência Social Dom José Gaspar, destinada a prestar assistência social, moral e material às pessoas necessitadas, sem distinção de credo, raça ou nacionalidade.

Por ocasião do 50º aniversário da imigração japonesa, em 1958, inaugurou o Jardim de Repouso São Francisco (Ikoi-no-Sono) em uma área de 250.503m2 entre os municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

No início o local atendia a pessoas com idades entre 56 a 60 anos, mas hoje a grande demanda é de idosos acima de 80 anos.

Atualmente o objetivo é assegurar a qualidade de vida e a segurança do idoso, com uma nova estrutura social de assistência, que propicia o que se chama de “Envelhecimento Ativo”. Para isso, a entidade busca proporcionar condições favoráveis aos idosos para que possam continuar a se desenvolver, valorizados e encorajados para fazer florescer o melhor de si mesmos, ainda que limitados por incapacidades ou estado de confusão mental.

Visite o site


A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.

A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas 80 pessoas homens e mulheres), na faixa etária de 22 a 60 anos.

Essas pessoas, em seu cotidiano, recebem orientações vivenciais e dedicam-se às atividades terapêuticas e produtivas.

Desde a fundação, a Kodomo-no-Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.

Visite o site